Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / RM, do BTS, e NewJeans

HYBE se pronuncia sobre acusações envolvendo RM, do BTS, e NewJeans

Após RM, do BTS, e NewJeans terem datas de comeback marcadas para o mesmo dia, HYBE justifica escolha que causou controvérsia nas redes sociais

Membros do NewJeans e RM, do BTS - Divulgação/Ador/BigHit Music
Membros do NewJeans e RM, do BTS - Divulgação/Ador/BigHit Music

Após a BIGHIT Music confirmar que RM, do BTS, lançaria seu segundo álbum solo, “Right Place, Wrong Person” no dia 24 de maio, internautas começaram a especular o motivo da data, afinal, outro grande grupo que pertence ao conglomerado HYBE também fará comeback nesse mesmo dia e mês: o NewJeans, formação da ADOR. A discussão levou a empresa matriz a esclarecer a situação em declaração ao portal Newsen (via Koreaboo) em 28 de abril.

A controvérsia começou, pois, o retorno às ações promocionais de Minji, Hanni, Danielle, Haerin e Hyein foi anunciado em 26 de março, onde o cronograma de lançamento dos singles duplos em 24 de maio na Coreia, e 21 de junho no Japão foram confirmados, enquanto a estreia do disco de RM só foi divulgada na última quinta-feira, 25 de abril, levando o público a cogitar que as datas se convergiram para gerar competição entre as marcas.

Isso porque, a HYBE e a ADOR estão em conflito desde 22 de abril, quando a empresa matriz anunciou que daria início a uma auditoria sobre a gestão da agência e da CEO Min Hee Jin, após suspeitas de que ela, com a ajuda de mais dois funcionários, estaria tramando tornar a subsidiária independente.

"Preciso que ADOR mude o retorno do NewJeans. É óbvio que HYBE colocou o retorno de RM no mesmo dia para derrubar NewJeans!", diz um tweet no X (antigo Twitter). "Amo meu Joonie, mas HYBE obviamente teve que fazer desta a data de seu lançamento para ser vingativa", afirma outro.

Ainda assim, em um bate-papo com a Newsen, a HYBE esclareceu que cada gravadora pertencente ao conglomerado opera de forma independente, o que pode gerar conflitos de agendamento inevitáveis, ainda que, nesse caso, o lançamento como solista do líder do BTS teve a data confirmada após consulta e aprovação de Min Hee Jin.

As datas de lançamento do álbum são decididas de forma autônoma por cada gravadora, e ajustes são feitos caso se sobreponham. Desta vez, devido a um inevitável conflito de agendamento, a data foi finalizada após compartilhamento com a CEO Min Hee Jin, e prosseguiu com sua aprovação de que não houve problemas”, disse a empresa.

Vale lembrar que “Right Place, Wrong Person”, de RM, contará com 11 faixas. Além disso, na última sexta-feira, 26, o NewJeans lançou o clipe a b-side “Bubble Gum”, faixa que integrará seu comeback com single duplo “How Sweet”, que será divulgado em 24 de maio. Relembre o MV: